Quer mudar a sua aparência de maneira imediata enquanto joga? Então, apenas precisa aprender a como colocar uma Skin diferente no Minecraft, algo que leva apenas alguns minutos a mudar!

Você pode pensar que é complicado, mas a verdade é que é algo simples de fazer e que realmente muda o jogo por completo. Não importa quem você quer ser, hoje em dia existem personagens de todos os gêneros na Internet.

Antes de mais nada, este tutorial vai ser baseado na versão original do jogo. Tivemos algumas pessoas pedindo o tutorial para a versão pirata, porém não temos permissão para fazer esse tipo de pastagem, visto que é ilegal.

Como colocar skin no Minecraft original?

Para colocar a skin no Micercraft você precisa começar por criar ela. Caso já a tenha está pronto para avançar para a instalação, porém se não tiver pode gerar uma aleatoriamente ou criar uma do zero. Isso pode ser feito através de um site.

1. Arrume uma skin pronta

Como criar skin no Minecraft
Como criar skin no Minecraft

Uma das melhores maneiras de ter uma skin é arrumar uma já pronta. A maneira mais fácil de fazer isso é entrando neste website

, escolhendo a skin que realmente deseja e clicando em Salvar.

Como pode ver na imagem abaixo, no lado superior esquerdo pode clicar em cima de Skins prontas ou escrever na barra de pesquisa o que desejar. Eu escrevi “Zombie“, pois quero a skin de um zombie.

Criando skins no Minecraft
Criando skins no Minecraft

Após ter a skin que deseja selecionada, tudo o que precisa fazer é baixar ela e instalar no jogo. Para tal, clique no botão “Salvar” que fica no canto superior direito.

Salvando Skin no Minecraft
Salvando Skin no Minecraft

Vai aparecer essa opção para você dar um nome e uma descrição à sua personagem. Dê o nome que realmente deseja, uma pequena descrição e clique novamente em “Salvar“.

Download da skin pronta no Minecraft
Download da skin pronta no Minecraft

Para terminar, apenas tem de fazer o download da imagem. Caso a sua versão do Optfine do Minecraft seja igual ou superior à 1.7, clique simplesmente em “Download“.

Porém, se tiver uma versão abaixo da 1.7 deve clicar no link “1.7 or older format“. Guarde a imagem no ambiente de trabalho e está feito. Agora tudo o que precisamos fazer é instalar ela!

2. Instalar a skin no Minecraft que acabamos de criar

Agora que tem a skin tem a opção de instalar ela no jogo. Isto pode ser feito através do próprio site (só vai funcionar na versão original) da Minecraft ou então através do próprio jogo.

Vamos ensinar para você as duas maneiras, assim pode escolher a que for mais simples para você.

Instalando através do site do jogo:

  1. Aceda ao seu perfil do jogo, Profile (https://minecraft.net/profile)
  2. Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo que esteve fazendo até agora;
  3. Termine clicando em Upload.

Passado alguns segundos vai ter um aviso a letras verdes afirmando que a sua Skin foi alterada com sucesso no jogo. Agora, apenas precisa entrar no jogo e confirmar que ela está realmente alterada, nada mais!

Instalando dentro do próprio jogo:

Estando dentro do próprio jogo também é possível fazer a alteração das skins em apenas alguns segundos, apenas precisa seguir os seguintes passos:

  1. Entre no jogo e acesse ao menu Skin Chooser (está abaixo do seu Avatar);
  2. Tem nesse menú centenas de skins já prontas que pode utilizar, algumas delas gratuitamente e outras delas terá de pagar;
  3. Escolha a que deseja e aproveite ao máximo ela no jogo!

Como viu, é bastante simples proceder à instalação de skins na versão original do Minecraft. É algo que leva apenas alguns segundos e que torna o jogo muito mais divertido para todos nós!

Aprenda a mudar as skins do Minecraft em vídeo

O vídeo abaixo possui um tutorial não só para mudar as skins do jogo, mas também de como criar elas do zero e passo-a-passo. Serve para todas as versões jogo, pelo que deve aproveitar e assistir a ele.

Aproveitamos para lembrar que pode alterar ambas as skins, tanto a do Steve como do Alex, apenas tem de repetir o processo selecionando as personagens diferentes, nada mais.

Antes de ir embora, queríamos convidar você a ver aida a nossa categoria de macetes de jogos de PC e as últimas notícias que temos lançado sobre jogos.